terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Instalação de Impressora Laser

Dicas, Instalação de Impressora Laser que possui placa de rede.
A impressora com este recurso por default vem com ip fixo, como alterar este ip ?
Geralmente as impressora oferece a possibilidade de realizar as devidas configurações através do painel de controle dela, menu, etc...
Se a Impressora não oferece este recurso através do painel dela, as modificações de configuração deverá ser realizada, acessando a impressora através de um browser de internet. como fazer isto ?
Simples, primeiro imprime as configurações da impressora para ver qual ip esta definido para ela, depois através de uma estação de trabalho que esteja logado na rede, altere as configurações de rede da estação, informando a mesma classe do ip(ip diferente ao da impressora), mascara conforme classe ip da impressora e aguarde atualizar, agora a estação esta com a mesma confuguração de rede da impressora, carregue o browser e acesse a impressora informando endereço de ip da impressora, procure a opção para modificar as configurações de ip, altere para a mesma classe(ip) de sua rede, informando um ip disponível, aguarde atualizar, feche o brower. Agora volte as configurações de rede da estação de trabalho, conforme estava. pronto !